FAQ GeoGo

Abaixo estão algumas perguntas e respostas referentes a GeoGo.

A GEOGO é uma Plataforma de Inteligência de mercado que fornece informações demográficas geolocalizadas de todo o Brasil, com o objetivo de embasar e fundamentar a tomada de decisões comerciais, projetos de expansão e implementação de novos negócios, evitando riscos desnecessários.
A Plataforma GEGO permite a busca, visualização e comparação de endereços comerciais, acompanhada de informações demográficas relevantes sobre a localidade escolhida (como renda média, classe social predominante e total de habitantes), inclusive por meio da conexão com o Google Street View, permitindo a visualização rápida e eficiente de qualquer endereço.
A GEOGO foi construída com base na necessidade de empresas, empreendedores e franqueados, que necessitam de informações completas, porém direcionadas aos seus objetivos, de forma que as informações apresentadas na Plataforma são apenas as necessárias à tomada de decisão, evitando assim uma sobrecarga de informações irrelevantes.
Além disso, acresce-se uma usabilidade extremamente intuitiva e facilitada, sem funcionalidades excessivas ou irrelevantes ao usuário, e, por último, a possibilidade plena de realização de customizações e desenvolvimentos de novas funcionalidades solicitadas pelo usuário.
Não, o sistema é 100% (cem por cento) web e multiplataforma podendo ser acessado de qualquer local ou dispositivo, contudo, recomendamos a utilização da versão desktop.
Entendemos a sua necessidade, disponibilizamos versão trial para todos os interessados na nossa Plataforma.
Destacamos que a versão trial possui todas as funcionalidades habilitadas, inclusive suporte técnico de nossa equipe, nessa versão será possível escolher 2 (duas) regiões para teste e avaliação.
A principal diferença entre os Planos Pro e Master é referente ao número de Usuários, buscas e relatórios de cada um, sendo o Plano Master recomendado para empresas que possuem maior volume de demanda de pesquisas de Inteligência de mercado.
A contratação é realizada por meio da própria Plataforma, após a seleção do plano escolhido será possível selecionar qual a forma de pagamento escolhida (cartão de crédito ou boleto bancário).
A única exceção é referente aos projetos de customização, que são contratados separadamente através de proposta específica.
É possível adquirir mais Usuários através da compra de pacotes de adicionais, respeitadas as limitações de cada Plano: 1 para 3 (2 usuários) no Plano Pro e de 2 para 5 (3 usuários) no Plano Master.
É possível adquirir mais Buscas e Relatórios por meio do Marketplace da Plataforma, o usuário poderá escolher o pacote que atende suas necessidades e realizar a compra.
Os Usuários não possuem limitação, porém buscas e relatórios deverão ser utilizados em prazo de até 30 (trinta) dias da sua aquisição.
A Plataforma renova o número de buscas e relatórios disponíveis mensalmente, a contar da data de contratação do Plano.
O pagamento é realizado diretamente pela Plataforma, sendo possível a escolha de forma de pagamento entre cartão de crédito ou boleto bancário.
Informamos que a GEGO não armazena nenhuma informa de cartão de crédito ou bancária, sendo essa diretamente processada e armazenada pelo nosso gateway de pagamento.
O tempo médio para ativação e liberação do acesso ao sistema é de 24h (vinte e quatro horas) após a confirmação do pagamento, em caso de cartão de crédito, e de cerca de 48h após a confirmação do pagamento, em caso de pagamento por boleto bancário.
Caso a conta não seja ativada após esse período por favor entre em contato com nosso suporte técnico em sac@geogo.com.br.
Inicialmente, as informações presentes na Plataforma são úteis e necessárias a todo e qualquer tipo de negócio, sendo bastante abrangentes e completas.
Dito isso, é plenamente possível a realização de Customização na Plataforma, para tanto solicitamos que brevemente as características do seu negócio ou preencha o nosso formulário, com essas informações será elaborado o RAVIC (Relatório para Análise de Viabilidade de Customização) e retornamos em breve com nossa análise.
Após conhecimento das características de seu negócio e elaboração do RAVIC, nosso Cientista de Mercado entrará em contato para uma entrevista na qual será preenchida a Carta de Intenção, neste documento será detalhado o seu plano de negócios e expansão. Posteriormente, encaminharemos esse documento e, após revalidação deste junto aos tomadores de decisão, será elaborada encaminhada a Proposta de Customização.
É possível, para tanto basta realizar a contratação do plano por meio da Plataforma, a possibilidade de Customização é uma opção, não sendo obrigatória.
O plano “Day 1” é pensado para o empreender em seus primeiros passos, por isso as buscas e demais uso da Plataforma deverão ser realizados em 10 (dez) dias após a compensação do pagamento por nosso sistema.
A Plataforma GEOGO possui e disponibiliza dados de 5.500 cidades e capitais do Brasil, ou seja, 99% (noventa e nove) por cento do território nacional.
A Plataforma calcula o Total de Renda da região pela quantidade de moradores (considerando apenas a população economicamente ativa). Além disso, avaliamos que existe o fenômeno de acúmulo de riqueza entre os membros das classes de maior renda, e, em contrapartida, quanto menor a renda maior os gastos da família e diluição da riqueza entre seus membros.
A Classe Social é calculada com base no percentual da população que possui renda superior as seguintes faixas:
  • Até R$ 3.000,00 = Classe C
  • De R$ 3.000,00 à R$ 7.000,00 = Classe B
  • Acima de R$ 7.000,00 = Classe A
As Ruas Temáticas são “lugares quentes” escolhidas dado o intenso tráfego de pessoas, qualidade destas (renda elevada) e quantidade de marcas estabelecidas em uma determinada região. São ruas preparadas para implementação de negócios dada sua qualidade e histórico.
Além disso, é possível ao usuário indicar novos locais para seleção de ruas temáticas, avaliamos as sugestões recebidas e, se adequadas aos critérios estabelecidos, realizamos a implementação da rua temática por nossa equipe de desenvolvimento interno.
O Relatório reúne todas as informações apresentadas quando da busca de um endereço, tal como número de habitantes, cluster predominante e renda média, permitindo assim visualizar posteriormente todos os detalhes de uma busca.
Além disso, o Relatório permite a comparação direta entre dois endereços diferentes, reunidos em um único documento, facilitando assim a comparação direta entre estes.
A conexão ao Twitter é implementada por nossa equipe interna de desenvolvimento, após a realização da conexão será possível realizar campanhas específicas envolvendo check-in (presença física das pessoas no local), mapa de conexão e painel de engajamento, incluindo insights de audiência.
Para maiores detalhes sobre essa funcionalidade, e seu uso mercadológico, entre em contato com um de nossos Cientistas de Mercado.
Os dados de nossa Plataforma são obtidos de institutos sérios de pesquisa, posteriormente são avaliados por nossa equipe interna de mercado e inseridos na Plataforma, que utiliza aprendizado de máquina (Machine Learning) para se aprimorar continuamente. Todas as fontes são indicadas em nosso relatório e poderão ser observadas após a contratação.
O Plano Business possui Usuários ilimitados, porém, após o cadastro do 5º (quinto) Usuário o cadastramento e organização desses usuários será responsabilidade de nossa equipe, como forma de facilitar a gestão (e controle) de acessos de sua empresa.
As senhas são pessoais e intransferíveis, porém, é possível o seu compartilhamento dentro de sua empresa. No entanto, como forma de proteger sua conta de acesso (e usuários), monitoramos o comportamento da conta e seu histórico de conexão.
Dito isso, recomendamos que cada membro da equipe interna possua um Usuário próprio, para possibilitar o acompanhamento da produtividade e histórico de buscas desse colaborador.